Os Três Mosqueteiros - Novidade Banda Desenhada


Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas e Ilustração de André José Mossa. Novidade banda desenhada por Levoir em português, agosto 2021... 

Os Três Mosqueteiros, a famosa obra de Alexandre Dumas, é o volume 10 da coleção Clássicos da Literatura em BD, apresentado pela Levoir e a RTP, em banca e livrarias a partir de 24 de Agosto. 


A história decorre em França no século XVII, na fase final do reinado de Luís XIII. No centro da narrativa está um jovem gascão chamado d`Artagnan, que chega a Paris depois de perder a carta de recomendação escrita pelo seu pai, que tinha por fim pedir a ajuda do Senhor de Tréville para que o filho se juntasse aos Mosqueteiros do rei. 

A entrada em Paris do jovem d`Artagnan não corre lá muito bem, arranjando um duelo triplo e à vez com os três mais reputados mosqueteiros do rei: Athos, Porthos e Aramis. Mas, o aparecimento dos soldados do Cardeal de Richelieu depressa vira o duelo e os quatro envolvem-se na luta contra os soldados do mais poderoso ministro do rei Luís XIII, que governa a França a seu bel-prazer. 


A rainha Ana de Áustria confia-lhe uma missão secreta que o levará a Londres – juntamente com o trio de mosqueteiros. D’Artagnan salva a honra da rainha de um imbróglio amoroso em que a haviam envolvido com o Duque de Buckingham, braço direito do rei Carlos I de Inglaterra. A França vive dias de guerra civil, opondo católicos a huguenotes. A atmosfera de intrigas palacianas envenena a vida francesa. Os mosqueteiros participam no cerco a La Rochelle (1629) e cobrem-se de glória. Milady, a pérfida agente de Richelieu, recebeu, entretanto, ordens para matar o Duque de Buckingham, aliado dos sitiados de La Rochelle. Os mosqueteiros prendem a agente do cardeal, mas esta consegue fugir, mata o duque e envenena uma das aias da rainha por quem D’Artagnan se havia apaixonado. Perseguida pelos quatro intemeratos, Milady é apanhada nas margens do rio Lys. 


Os Três Mosqueteiros é um romance histórico originalmente publicado em folhetins pelo jornal Le Siècle, em 1844. Esta história apresenta uma das amizades mais leais da literatura mundial, na qual quatro amigos não medem esforços para se ajudarem. Um por todos e todos por um, é o lema destes amigos. 



PARTILHAR:
 

MAIS MENSAGENS