A Aranha - Novidade Banda Desenhada


A Aranha de Carlos Pais. Novidade banda desenhada por Escorpião Azul, em português... 


Numa floresta sombria esconde-se um ser furtivo: a Aranha. A curiosidade atrai Pigmalião com uma força irresistível que o guia numa viagem de autodescoberta. Esta história leva-nos no percurso de Pigmalião rumo ao objeto do seu desejo. Neste caminho, as imagens servem de pretexto para conhecermos o seu pensamento. 


A Aranha surgiu em forma de conto em 2017. A história fala da impossibilidade de comunicar com os outros de forma total e da frustração que daí advém. A possibilidade que os meios digitais trouxeram, com a facilidade e a rapidez de produção, permitiram a transformação desse texto inicial em Banda Desenhada. Sem estes recursos não teria sido possível executar este livro. 


O autor Carlos Pais é licenciado em ensino pela Escola Superior de Educação de Viseu, realizou o curso de Estudos Pós-graduados em Administração e Gestão Educacional na Universidade Aberta, frequentou o curso de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto que interrompeu para se dedicar ao ensino. É professor de educação visual e ilustrou inúmeros livros para crianças. Atualmente, além da atividade letiva, participa num programa oficial de promoção da Educação Artística em contexto escolar. 



PARTILHAR:
 

MAIS MENSAGENS